Avançar para o conteúdo principal

O meu sótão

O meu sótão está cheio de lembranças, de alegrias, de melancolia e de desarrumação.
Por outras palavras, o meu sótão está cheio de tralha!
Desde que me casei, em 2008, que fui encafuando coisas no sótão. Coisas – importantes para mim – e coisinhas…
Tudo começou com o díficil desapego das coisas da minha vida anterior, cheia de papéis, apontamentos, livros e memórias de uma liberdade que não volta – a de estudante. Depois o arrecadar de coisas que não tinham lugar no meu novo lar, mas que não podiam ser deitadas fora, porque “qualquer dia pode dar jeito”.
Mas o meu sótão, não é inerte. Porque, ir ao meu sótão, é sempre uma “caça ao tesouro”.
É lá que guardo a roupa que me deixou de servir quando engravidei da M., mas que agora já me assenta – ou roupa que fica eternamente à espera de me servir.
Levei para lá os meus livros que estavam a encher a casa, brinquedos que estão à espera da nova dona. Depois há os arrumos sazonais: Árvore de Natal e enfeites, mantas e tapetes, malas de viagem, etc..
E, assim ,continuou o amontoar de coisas e coisinhas que até hoje foram postas de lado, para um “mais tarde arrumar”.
Há dias em que me sinto frustada com o meu sótão e há outros dias que não.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O dia da desarrumação

Passaram-se mais uns dias e NADA (nada no sótão, entenda-se!) As horas são poucas para tudo o que se quer fazer e, com uma criança pequena, há prioridades maiores. Mas, como os dias de sol teimam em não ir embora e, é em dias como esses, que a energia do corpo parece renovar-se, embora a subir as escadas para a provação. O objectivo do dia não era arrumar - o título não deixa dúvidas - o intuito era desarredar, mexer, vasculhar. E que tal começar por montar a velha secretária, que estava de lado há quase 2 anos? Foi usada como mesa de apoio no chá de bébé, quando estava grávida, e a pimpolha já vai fazer 2 anos no final de Outubro. Por falar na pimpolha, o dia de produtividade foi curto, porque alguém decidiu ir *ajudar* a mãe. Vejam o vídeo.

Sótão desarrumado - dia 1 (desarrumar)

Sótão desarrumado

O meu sótão está desarrumado. E aqui estão as provas... - livros <3 <3 - gavetas com caixinhas, tecidos, lixinhos e coisas para bricolage. - um móvel feito à mão e que está à espera de reforma. - desenhos inacabados e material de pintura - missangas - Árvore de Natal (já montada, claro está...) - estantes vazias e disquetes (disquetes!) - um ferro de engomar que não funciona (!!!?) - artigos de puericultura